Trocas e devoluções

Trocas e Devoluções

A UniversoMoto se preocupa com a qualidade e satisfação dos seus clientes para alcançar credibilidade e a satisfação do consumidor, por isso insere sua Política de Devolução de Produtos para que o cliente saiba como deve proceder.

POLITICA DE DEVOLUÇÂO

É direito do comprador desistir da compra e devolver o produto dentro de 7 (sete) dias, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor (compras pela internet), caso não esteja satisfeito. O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem danos ao produto. Após este prazo, as trocas serão realizadas de acordo com a garantia de cada produto. Frete por conta do comprador.

Como trocar seu produto:

Para realizar sua troca, envie um e-mail para loja@universomoto.com.br, especificando qual o produto que deseja trocar, bem como o motivo (troca de numeração, cor ou modelo), quando não estiver especificado como produto único à venda, sendo necessário a restrita observação dos comunicados junto as ofertas e promoções da UniversoMoto. 

As trocas serão aceitas se: 

O produto que deseja trocar se encontrar sem indícios de uso, dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal e o motivo da troca ao verso da nota, com assinatura e data do recebimento escrita pelo cliente. Além disso, deverão acompanhar o produto seus manuais, certificados e acessórios, caso estes itens pertençam a mercadoria. Assim, atendendo as exigências, você poderá receber o produto. 

Troca com defeito: 

Conforme Código de Defesa do Consumidor, você tem 180 dias para reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação em sua mercadoria. Neste caso, você deverá entrar em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento pelo telefone 11 2822 6817. Lembramos que os produtos serão avaliados quanto a existência ou não de defeito, sendo certo que não será realizada troca ou conserto decorrentes da má utilização pelo cliente. O produto deverá ser postado dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal. Além disso, deverão acompanhar o produto seus manuais, certificados e acessórios, caso estes itens pertençam a mercadoria. No caso de garantia de kits, é necessário receber o produto completo. Não serão analisados componentes avulsos que tenham sido vendidos em forma agrupada.

Embalagem danificada ou erro na entrega: 

Quando você receber o produto, se constatar algum dano causado por manuseio ou transporte, ou se notar algum outro tipo de irregularidade, é necessário que entre logo em contato com nossa Central de Atendimento pelo telefone 11 2822 6817 ou pelo email loja@universomoto.com.br. Assim, você poderá conversar com um de nossos atendentes e solucionar suas dúvidas. Observação: jamais você deverá aceitar a sua encomenda se a mesma estiver com o lacre violado. 

Atenção:
Importante que você saiba que a avaliação de defeitos é feita por nossos fornecedores. O prazo médio para finalizar essa análise é de 30 dias, após o recebimento do produto pela nossa Central de Atendimento, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor

Laudo Favorável a troca: 

Se for confirmado que o produto realmente possui algum tipo de defeito/vício, conforme o Código de Defesa do Consumidor, a critério da UniversoMoto, será enviado uma nova peça ao cliente ou a devolução do valor da compra, a qual pode também ser creditada para você como bônus em seu cadastro/conta no site, logo após a confirmação pela Central. Assim, será possível que você realize uma nova compra no site, se desejar.. 

Itens de reprovação: 

Caso não seja constatado defeito, ou então que seja detectado uso inadequado do produto, indícios de dano acidental ou desgaste natural em decorrência de uso, a troca será reprovada e você não terá direito ao estorno ou crédito. 

Cancelamentos de compra

O cancelamento do pedido, será automático quando: 

• Houver a impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito/débito do cliente.
• Ocorrer inconsistência nos dados preenchidos no pedido, como divergências de RG/CPF/Endereço, dentre outros.
• O cliente não fizer confirmações previamente solicitadas pelo depto. de análise de crédito, seja por e-mail, fax ou telefone.
• Não houver pagamento do boleto bancário.
• Não houver disponibilidade do produto em estoque.

Procedimentos de restituição 

Se você desistir da compra a restituição será feita de acordo com a mesma forma de pagamento que você escolheu na hora de sua compra, ou, caso prefira, será creditado um bônus em seu cadastro para que seja possível realizar outras compras no futuro. 
Se você efetuou sua compra no cartão de crédito, o estorno do valor pago poderá ser feito conforme as condições que foram escolhidas no ato da compra. Se o pagamento tiver sido feito através de boleto bancário, o estorno será realizado em até 10 dias úteis, após recebermos e analisarmos o produto, que deverá se encontrar em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso, dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal, caso tenha sido enviado à você antes do cancelamento.

Condições gerais

Em todas as hipóteses de restituição, o produto devolvido deverá se encontrar em perfeito estado de conservação, sem indícios de uso, dentro de sua embalagem original, juntamente com uma cópia da nota fiscal. Além disso, deverão acompanhar o produto seus manuais, certificados e acessórios.

Sobre a loja

A UniversoMoto oferece comodidade, velocidade e a agilidade da internet. Você compra e recebe o produto sem sair de casa. Veja nossas OFERTAS em jaquetas, blusas, camisetas, calças, macacões, botas, capacetes, protetores, capas de chuva, bonés e tudo o que você precisa para pilotar com segurança. Aproveite as CONDIÇÕES ESPECIAIS de pagamento. Faça já seu CADASTRO e receba nossas PROMOÇÕES!

Pague com
  • PayPal
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

Benedito A. R. L de Moraes - CPF: 108.601.648-37 © Todos os direitos reservados. 2018